Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio

Treinador estava à frente do comando técnico do América-MG e chega ao Tricolor gaúcho para tentar livrá-lo do rebaixamento

Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio
Vagner Mancini é o novo técnico do Grêmio - Alexandre Schneider (2021 Getty Images, Getty Images South America)

Por Victor Padilha e Larissa Carvalho

Fim da incerteza: a reportagem da TNT Sports apurou, nesta quinta-feira (14), que Vanger Mancini é o novo técnico do Grêmio. Ele rescindiu com o América-MG, clube que comandava e por onde tinha contrato válido até final deste ano.

O técnico chega com a missão de livrar o Imortal do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e assume a posição de Luiz Felipe Scolari, demitido na última quinta-feira (7). Felipão somou nove derrotas e três empates em 21 jogos durante os cerca de três meses que comandou a equipe.

Agora, com o clube na 19ª posição, Mancini terá o desafio de somar vitórias para aumentar os pontos e, assim, livrar-se do Z4. No momento, a equipe tricolor soma apenas 23 pontos em 24 jogos, foram apenas seis vitórias e cinco empates, contrários às 13 derrotas.

No Coelho, Mancini participou de 21 jogos e somou sete vitórias, nove empates e cinco derrotas, o time ocupa a 11ª posição do Brasileirão. Essa não é a primeira passagem do treinador pelo Grêmio, que já comandou a equipe no final de 2007, e somou seis partidas oficiais, com quatro vitórias e dois empates.

Mais Vistas