Valdivia, ex-Palmeiras, provoca o rival São Paulo: 'Tinha uns caras chorando'
Para Valdivia, ex-Palmeiras, a vitória em um clássico contra o São Paulo era mais especial por ter somente um muro dividindo os dois elencos no centro de treinamento

Valdivia durante treino no Palmeiras, em 2015 | Daniel Vorley/AGIF
Valdivia, um dos ídolos do Palmeiras, está atualmente no Monarcas Morelia, do México, mas não deixa de relembrar suas duas passagens pelo Verdão, que duraram sete anos no total.
O meio-campista, em entrevista à 'Fox Sports' no último sábado (30), aproveitou para provocar o rival São Paulo, que tem seu centro de treinamento separado por apenas um muro do CT Alviverde.
>Para ele, disputar um clássico com o Tricolor ou com o Corinthians tem a mesma importância e o mesmo clima, mas com o São Paulo acaba sendo um pouco mais especial em caso de vitória palmeirense.
Como jogador, pelo fato de você ter só uma parede que divide o São Paulo do Palmeiras, estou falando do CT, tem um gosto diferente. Você chegava no CT e sabia que o outro lado estava sofrendo, e o contrário também. Não tem uma diferença muito grande, mas tem essa questão especial: que do outro lado do muro, tinha uns caras chorando. Quem fala que não, é mentira", declarou.
O jogador ainda disse que jogar no time atual do Verdão o faria muito feliz, já que acha um elenco de muita qualidade e bem treinado pelo atual comandante Vanderlei Luxemburgo.
"Tem um time de qualidade. Você dá o passe e a bola volta redondinha. Vanderlei de treinador, que conheço. Não seria chegar em uma equipe nova, onde não conheço ninguém, onde não posso me expressar. Quando cheguei, eu ia treinar e não falava com ninguém, não entendia p**** nenhuma. Agora seria diferente, além da qualidade do elenco", afirmou Valdivia.
Comentários