Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Valentim exalta primeira vitória do Botafogo: "Importante para as nossas ambições"

Técnico do Botafogo também comentou sobre as negociações do clube com o japonês Keisuke Honda

Alberto Valentim utilizou jogadores titulares no Carioca pela primeira vez I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Alberto Valentim utilizou jogadores titulares no Carioca pela primeira vez I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Após derrotas nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Botafogo conquistou, neste domingo (26), seus primeiros três pontos. Após a vitória sobre o Macaé por 3 a 1, o técnico Alberto Valentim elogiou a atuação do Alvinegro.

"Uma vitória muito importante, primeiro jogo com o elenco todo. Importante pras nossas ambições no campeonato. Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de parabéns, sem individualizar. O time procurou fazer o que treinamos".

Valentim também não fugiu de perguntas sobre uma possível contratação do japonês Honda, de 33 anos. O treinador comentou que seria "interessante" contar com o atleta no elenco, mas ainda não conversou com a diretoria do clube.

"A gente sabe das qualidades dele (Honda), sei que a diretoria fez uma proposta, seria muito interessante. Um jogador de seleção, com 33 anos, que tem muito a dar ao futebol. Nesses dias de concentração, não falei com a diretoria sobre como está isso".

Essa foi a primeira partida que os atletas considerados titulares jogaram neste Carioca. O comandante alvinegro destacou a importância de colocar em campo os jogadores jovens ao lado dos mais experientes do elenco.

"É importante mesclar a juventude com os jogadores experientes, porque vai nos dar um time forte em todos os sentidos. As palavras do Cícero antes do jogo hoje foram muito importantes, os mais jovens vão aproveitar isso muito bem".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Botafogo volta a campo para enfrentar o Resende, na próxima quinta-feira (30), às 19h15 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

Valentim admite erro por substituição de Rhuan: 'A torcida do Botafogo viu melhor'

Mais Vistas