Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo diz que está perto de renovar com o Cruzeiro para 2022

Técnico diz que está conversando com o presidente Sérgio Coelho e garantiu: 'Não estou me afastando'

Luxemburgo comandando o Cruzeiro na Série B
Luxemburgo comandando o Cruzeiro na Série B (GLEDSTON TAVARES/FramePhoto/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Cruzeiro enfrenta o Vitória neste domingo (14), pela 36ª rodada da Série B. Mas não foi sobre a partida que o técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou neste sábado (13). Em vídeo divulgado pela TV Cruzeiro, o treinador deu um recado para os torcedores, onde disse que está 'mais perto' de renovar seu contrato com o clube para 2022.

Segundo o técnico, a renovação passa por 'diversas negociações', mas garantiu ao torcedor que não está se afastando e procurando evitar que seu vínculo com a Raposa seja estendido.

Não tô me afastando, muito pelo contrário, estamos nos aproximando, cada vez mais, conversando sobre as nossas possibilidades para o ano que vem, daquilo que nós vamos fazer. É assim que se renova o contrato."

Além disso, Luxemburgo diz que não está mais distante, e sim mais perto de renovar com a equipe mineira.

"E a negociação de uma renovação de contrato passa por diversas negociações até chegar a um denominador comum, até chegar ao acerto. E muito pelo contrário, ao invés de estar mais distante, eu acho que estou mais perto da renovação com o Cruzeiro", declarou o técnico.

O contrato do treinador com o Cruzeiro se encerra no fim deste ano, e na última semana, o treinador declarou que ficaria para 2022 somente se os salários fossem pagos em dia. O treinador disse que essa questão já foi resolvida e que agora tem 'uma outra história' antes de acertar com os mineiros.

"O pagamento, eu falei da vez passada, foi pago em dia. Agora tem uma outra história, e o clube está se movimentando para outra história aí. Então isso tudo é questão de conversar. Não tem nada disso, torcedor cruzeirense. Tô me afastando absolutamente nada, tô negociando com o Sérgio e com o clube", disse o treinador.

Depois de 35 rodadas na Série B 2021, o Cruzeiro tem 46 pontos e está na 11ª colocação. Faltando três jogos para o fim da competição, com nove pontos em disputa, a Raposa não tem mais chances de subir para a Série A, já que o Avaí, primeira equipe do G4, tem 58 pontos.

Mais Vistas