Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo fala sobre planejamento do Palmeiras com reforços

Para o treinador Vanderlei Luxemburgo, é um momento de optar pela base e evitar gastar com reforços, devido à crise financeira causada pelo novo coronavírus

Luxemburgo diz que Palmeiras tem condição de usar atletas promovidos da base ao profissional
Luxemburgo diz que Palmeiras tem condição de usar atletas promovidos da base ao profissional - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, declarou que, devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o planejamento do Verdão pode ter alterações, principalmente na busca por reforços para a sequência da temporada de 2020.

Em entrevista à 'Fox Sports', o treinador disse que os clubes perderam o poder de investimento, e uma solução seria aproveitar melhor as características do elenco, além de utilizar os atletas da base que foram promovidos à equipe profissional.

Sempre trabalhei com mercado muito calmo, até porque o mercado ficou diferente. Tudo o que você imaginava ser possível fazer, vai ser difícil fazer. Os clubes perderam receita e poder de compra. Futebol não pode sair do contexto da pandemia mundial. Os clubes enfraqueceram financeiramente", disse Luxa.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Contudo, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Palmeiras é um clube que tem equilíbrio, e que pode escolher ir ou não ir ao mercado. "De repente pode achar que não preciso contratar um jogador porque, por exemplo, tenho ali o Gabriel Menino de lateral-direito em alguns jogos. Ele mostrou qualidade defensiva, no meio e ofensiva. Se eu precisar ali, posso tê-lo".

O Verdão já tinha decidido investir mais em seus atletas das categorias de base no início deste ano, e há sete jogadores na equipe que foram promovidos. Entre eles, se destacam Gabriel Menino, Gabriel Verón e Patrick de Paula, além de Vinicius Silvestre, Lucas Esteves, Alan e Wesley.

Os investimentos do clube em contratações para esta temporada foi baixo. Apenas o lateral esquerdo Matías Viña e o atacante Rony chegaram ao Alviverde. Daniel Muñoz, lateral direito colombiano, esteve na mira do clube paulista também, mas a negociação ainda não avançou.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas