Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz como novo técnico

Fernando Diniz estava sem clube desde domingo (05), quando foi demitido do Santos

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco
Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

O Vasco da Gama agiu rápido no mercado e anunciou o seu novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que estava sem clube desde domingo (05), quando acabou demitido do Santos.

O contrato de Diniz com o Cruz-Maltino irá até o final da temporada de 2021, na qual o clube tenta o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega com os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, além do preparador físico Wagner Bertelli.

Confira o texto de anúncio do Vasco abaixo:

O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na tarde desta quinta-feira (09/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do Clube ainda nesta semana.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória à beira do campo foi iniciada no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

Foi no Audax, porém, que ele começou a aparecer no cenário nacional, ao conduzir o Clube ao segundo lugar do Campeonato Paulista de 2016. O bom desempenho fez com que Diniz passasse a receber a oportunidade em grandes equipes do futebol nacional, casos de Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, seu último clube.

Mais Vistas