Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vasco inicia conversas com técnico português João Pedro Sousa

Técnico de 50 anos de idade foi auxiliar de Marco Silva no Everton e fez boa campanha pelo Famalicão em 2019/20

João Pedro Sousa teve boa campanha pelo Famalicão, de Portugal
João Pedro Sousa teve boa campanha pelo Famalicão, de Portugal (Getty Images)

Por Arthur Quezada

O Vasco segue ativo no mercado em busca de um treinador após a demissão de Maurício Souza, consumada no último domingo (24), depois de apenas sete jogos no comando. Segundo apuração de Arthur Quezada, correspondente da TNT Sports Brasil, um dos nomes ventilados no clube é o de João Pedro Sousa.

O português, de 50 anos de idade, seria um dos nomes numa lista de possíveis nomes para trabalhar no Vasco. Já houve uma conversa com o seu agente, que foi positiva, porém não definitiva. Há outras possibilidades sendo estudadas pelo Cruzmaltino em conjunto com a 777 Partners, empresa que comprará parte do clube.

A TNT Sports Brasil entrou em contato com um membro da cúpula vascaína, que negou qualquer conversa com o treinador.

João Pedro Sousa está sem clube após deixar o Al-Raed, da Arábia Saudita, em junho, depois de ser demitido por justa causa por conta de comentários públicos contra os jogadores de sua própria equipe. Em litígio, ele avançou com queixa formal na Fifa pedindo para ser ressarcido dos valores da multa rescisória.

O principal trabalho de Sousa em sua carreira foi pelo Famalicão, modesto time da primeira divisão portuguesa, entre 2019 e 2021. Na sua primeira temporada, ele levou a equipe à 6ª colocação do campeonato local, quase classificando-o para a Liga Europa pela primeira vez na história. Antes, ele foi auxiliar técnico de Marco Silva no Everton, da Inglaterra.

Torcedores do Vasco xingam Maurício Souza

Mais Vistas