Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vasco não renova com Luxemburgo, que se despede contra o Goiás

Treinador deixa a equipe na próxima quinta-feira (25), após jogo com o Goiás, em São Januário

Luxemburgo deixa o Vasco após o Brasileirão
Luxemburgo deixa o Vasco após o Brasileirão (Kely Pereira/Agif)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no Vasco na próxima temporada. O clube carioca anunciou, na noite desta quarta-feira (24), que o treinador irá se despedir na quinta (25), após o jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao site oficial do clube, Luxemburgo contou que não chegou a um acordo com o Vasco por renovação. A decisão de interromper a parceria foi da diretoria cruzmaltina, que promoverá uma reformulação para a próxima temporada.

“Olá, torcedor vascaíno. É um prazer estar falando com vocês novamente, mas de uma maneira um pouco mais diferente, de uma maneira triste. Não conseguimos fazer a renovação do contrato. O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade no meu trabalho nessa temporada que vai começar dentro do próprio ano, que é uma coisa meio confusa, né? Então a diretoria do Vasco da Gama entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco da Gama vai passar. E eu entendi que isso faz parte de um processo natural, normal no futebol. O Vasco perdeu não só orçamento, que obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação. A minha renovação não cabia nesse momento no Vasco da Gama, eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário, feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco da Gama", disse.

Luxemburgo deixa o Vasco após 12 partidas. O treinador foi contratado para tentar evitar o rebaixamento dos cariocas para a segunda divisão, o que não aconteceu. Como combinado, o treinador não receberá salário. O técnico abriu mão da quantia por conta da queda e só receberia em caso de permanência na Série A.

'Aquilo que falei, que eu só aceitaria salário se o Vasco se mantivesse na primeira divisão, tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada', completou.

  • Vasco

Mais Vistas