Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vasco sonda o português João Henriques

Cruzmaltino procura um substituto para Zé Ricardo, que pediu demissão no início desta semana

João Henriques foi sondado pela diretoria do Vasco
João Henriques foi sondado pela diretoria do Vasco (Getty Images)

Por Leonardo Ferreira

O Vasco busca um novo técnico para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão do clube no último domingo (5) para fechar com o Shimuzu Pulse, do Japão. Um dos nomes procurados foi o português João Henriques.

Segundo apuração da TNT Sports, o Cruzmaltino sondou a situação do treinador de 49 anos de idade, que está sem clube desde que deixou o Moreirense, da primeira divisão de Portugal, em novembro do ano passado. Pela sua ex-equipe, foram 15 partidas disputadas, sendo três vitórias, seis empates e outras seis derrotas.

Henriques iniciou sua carreira pelo Leixões, em 2017, quando teve seu melhor desempenho. Depois, passou por Paços Ferreira, Santa Clara e Vitória de Guimarães. Recentemente, o técnico chegou também a ser sondado pelo Cuiabá, que acabou fechando com o seu compatriota António Oliveira, ex-Athletico Paranaense.

O Vasco ocupa atualmente atualmente a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, quatro a mais que o Grêmio, que é o quinto e o primeiro que não subiria.

Mais Vistas