Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Veja como foi o caminho do Athletico até a grande final da Libertadores

A equipe paranaense chegou à sua segunda final na história do campeonato e enfrentará o Flamengo

Athletico avançou à final após eliminar o Palmeiras na semi
Athletico avançou à final após eliminar o Palmeiras na semi - Ricardo Moreira/Getty Images (Ricardo Moreira/Getty Images)

Por Aline Dias

Neste sábado (29), o Athletico entrará em campo no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, diante do Flamengo, para decidir quem levantará a taça da Libertadores de 2022. Em sua segunda final na história, e em busca do primeiro título, os paranaenses chegaram à decisão após eliminar, nas semifinais, o atual bicampeão e grande favorito Palmeiras.

Relembre toda a campanha do Rubro-Negro até avançar à final:

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

  • FASE DE GRUPOS

No Grupo B com Libertad, do Paraguai, Caracas, da Venezuela, e The Strongest, da Bolívia, o Athletico se classificou em segundo lugar após sofrer somente duas derrotas – as únicas em todo o campeonato – e somar 10 pontos. Com outras três vitórias e um empate, o Furacão se igualou aos paraguaios, que avançaram às oitavas como líderes do grupo.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
  • OITAVAS DE FINAL

Enfrentando o Libertad, o Rubro-Negro de Curitiba venceu o primeiro jogo na Arena da Baixada, por 2 a 1, e empatou o segundo, por 1 a 1, no Paraguai, garantindo a sua classificação para as quartas.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
  • QUARTAS DE FINAL

Diante do Estudiantes, da Argentina, a equipe do técnico Felipão ficou somente no empate sem gols em casa, mas conseguiu uma vitória sofrida, por somente 1 a 0, no jogo de ida, na Argentina. No último lance do jogo, Vitor Roque balançou as redes para classificar o time sem pênaltis.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
  • SEMIFINAL

A um passo de avançar à grande final, o Athletico teria como adversário o Palmeiras, atual bicampeão e um dos grandes favoritos da Libertadores. No jogo de ida, na Arena da Baixada, os donos da casa conseguiram uma vitória curta de 1 a 0, que foi fundamental na decisão. No Allianz Parque, o Furacão estava sendo derrotado por 2 a 0, mas arrancou um empate com gols de Pablo e Terans, deixando o agregado em 3 a 2.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Exclusivo: Paulinho revela que assinará pré-contrato em janeiro e deixa destino em aberto

Mais Vistas