Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Veja quais foram as condições da chegada de Yony González ao Corinthians

Segundo o comentarista do Esporte Interativo Ricardo Martins, colombiano chega ao Timão por empréstimo com cláusula de compra obrigatória

Atacante colombiano se destacou pelo Fluminense, em 2019
Atacante colombiano se destacou pelo Fluminense, em 2019 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Corinthians acertou nos últimos dias a contratação do atacante Yony González, que chega como contrapeso da ida de Pedrinho ao Benfica, no meio do ano.

De acordo com informações do comentarista Ricardo Martins, o colombiano, que já chegou ao Brasil e até deu entrevista como jogador do Timão, assinou contrato de empréstimo de seis meses. Depois desse período, o clube paulista deverá comprá-lo por 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões, pelas cotações atuais). O valor seria abatido da venda de sua joia aos lusitanos.

Após o término do empréstimo, o contrato de Yony com o Corinthians será de quatro anos, ou seja, até meados de 2024.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

'"Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar. (O torcedor pode esperar) Entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe", disse o atacante, em entrevista ao 'Globo Esporte', na última quarta-feira (05), em sua chegada a São Paulo.

Yony poderá ser inscrito para a próxima fase da Libertadores, caso o Corinthians passe pelo Guaraní, do Paraguai. O atleta também precisa aparecer no BID da CBF para poder atuar pelo Paulistão.

No ano passado, o colombiano se destacou pelo Fluminense, onde realizou 62 partidas e marcou 17 gols. Ele foi revelado pelo Envigado e teve passagem pelo Junior de Barranquilla, ambos de seu país natal. Neste último clube, ele atuou ao lado de Víctor Cantillo, hoje titular do Corinthians.

Rony deve ficar no Athletico Paranaense, informa Mauro Beting

Mais Vistas