Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Versátil, Fabinho atinge seu segundo maior número de jogos na carreira em 2023

Jogador se destacou atuando pelo Sport, na Série B

Fabinho em ação pelo Sport
Fabinho em ação pelo Sport (Divulgação/Sport)

Por Redação da TNT Sports

O meio-campo do Sport Recife Fabinho atingiu na temporada 2023 o segundo maior número de jogos em sua carreira. Aos 37 anos, o volante atuou em 54 partidas, o que representa quase 80% dos jogos do clube neste ano, tendo permanecido em campo os 90 minutos na maioria dos jogos. Está no Top 5 de atletas que mais vestiram a camisa do Sport Recife em 2023.

Em 2015 entrou em campo 56 vezes pelo Figueirense, quando tinha 29 anos de idade. No entanto, a atual temporada foi a ano de maior número de gols em toda sua carreira profissional. Foram 5 gols e 1 assistência, se tornado o atleta da posição com maior número de gols das últimas temporadas do Sport Recife (Rithely marcou 6 gols pelo clube na temporada 2017).

Titular incontestável da equipe, Fabinho foi um dos destaques da equipe pernambucana que disputou 4 competições em 2023. Campeão Pernambucano e vice da Copa do Nordeste, disputou a Copa do Brasil e lutou até a última rodada Brasileirão – Série B pelo acesso a Série A. Somando as competições, o atleta conquistou incríveis 4.127 minutos em campo.

Fabinho chegou ao Sport em abril de 2022 e soma 83 partidas com a camisa do Sport, tendo marcado 8 gols pelo clube. Na Série B da última temporada disputou 29 jogos, todos no onze inicial, sendo o principal nome do meio-campo rubro-negro.

Com contrato se encerrando em dezembro de 2023, o experiente meio campo já desperta interesse de outras equipes brasileiras por suas características de marcação, intensidade, versatilidade e dinâmica no jogo.

Mais Vistas