Futebol Brasileiro

Versátil, Fabinho atinge seu segundo maior número de jogos na carreira em 2023

Jogador se destacou atuando pelo Sport, na Série B

Fabinho em ação pelo Sport
Fabinho em ação pelo Sport (Divulgação/Sport)

Por Redação da TNT Sports

O meio-campo do Sport Recife Fabinho atingiu na temporada 2023 o segundo maior número de jogos em sua carreira. Aos 37 anos, o volante atuou em 54 partidas, o que representa quase 80% dos jogos do clube neste ano, tendo permanecido em campo os 90 minutos na maioria dos jogos. Está no Top 5 de atletas que mais vestiram a camisa do Sport Recife em 2023.

Em 2015 entrou em campo 56 vezes pelo Figueirense, quando tinha 29 anos de idade. No entanto, a atual temporada foi a ano de maior número de gols em toda sua carreira profissional. Foram 5 gols e 1 assistência, se tornado o atleta da posição com maior número de gols das últimas temporadas do Sport Recife (Rithely marcou 6 gols pelo clube na temporada 2017).

Titular incontestável da equipe, Fabinho foi um dos destaques da equipe pernambucana que disputou 4 competições em 2023. Campeão Pernambucano e vice da Copa do Nordeste, disputou a Copa do Brasil e lutou até a última rodada Brasileirão – Série B pelo acesso a Série A. Somando as competições, o atleta conquistou incríveis 4.127 minutos em campo.

Fabinho chegou ao Sport em abril de 2022 e soma 83 partidas com a camisa do Sport, tendo marcado 8 gols pelo clube. Na Série B da última temporada disputou 29 jogos, todos no onze inicial, sendo o principal nome do meio-campo rubro-negro.

Com contrato se encerrando em dezembro de 2023, o experiente meio campo já desperta interesse de outras equipes brasileiras por suas características de marcação, intensidade, versatilidade e dinâmica no jogo.

Mais Vistas