Futebol Brasileiro

Vice-presidente de Futebol do Grêmio, Denis Abrahão, questiona arbitragem após derrota

Tricolor perdeu por 3 a 1 para o América-MG, e dirigente criticou decisão da arbitragem em lance que ele considerou pênalti

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

O Grêmio perdeu para o América-MG na noite deste sábado e permanece na 19ª posição(Gledston Tavares/FramePhoto/Gazeta Press)

O Grêmio perdeu para o América-MG na noite deste sábado e permanece na 19ª posição | Gledston Tavares/FramePhoto/Gazeta Press

A derrota para o América-MG, fora de casa, na noite deste sábado (13) reduziu as chances do Grêmio permanecer na Série A do Brasileirão. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o Vice-presidente de Futebol do Grêmio, Denis Abrahão, não só questionou a arbitragem, como também a criticou. 

Por que não marcam os pênaltis a favor do Grêmio? Por que anulam os gols do Grêmio? Por que anulam os gols do Grêmio, com as linhas criadas por eles? Essa é a resposta que a CBF tem que dar pro futebol brasileiro, porque tá uma vergonha esse negócio.”

O lance ao qual ele se refere diz respeito à entrada do goleiro do América-MG, Matheus Cavichioli, no atacante tricolor Elias Manoel. Nas redes sociais, muitos torcedores pediram pênalti no lance, que não foi dado pelo juiz. Veja o vídeo:

O dirigente também falou sobre o risco que corre o Grêmio de ser rebaixado e garantiu que não irão desistir de lutar pela permanência na elite do futebol.
 
Não vamos jogar a toalha! Vamos até a última rodada em busca de tirar o Grêmio dessa situação. Não acho que ficou mais difícil. Acho que melhorou, até."
O próximo desafio do Grêmio é na terça-feira (16), contra o Bragantino, em casa. O Tricolor se mantém na 19ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.
Comentários