Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Viña aparece no BID e pode estrear pelo Palmeiras

Lateral esquerdo uruguaio já até treinou como titular e apenas esperava aparecer no boletim da CBF para atuar contra o Mirassol, no domingo (16)

Matías Viña em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol
Matías Viña em treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol - Bruno Ulivieri/AGIF (Bruno Ulivieri/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Palmeiras recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (14): a publicação do contrato de Matías Viña no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com isso, ele está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para estrear pelo clube já no domingo (16), às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Reforço contratado recentemente do Nacional, do Uruguai, Viña já até treinou como titular na atividade da última quinta-feira (13) e aguardava apenas seu nome no documento da entidade brasileira. Caso ele não pudesse atuar, Victor Luis já aparecia de sobreaviso para jogar entre os 11 iniciais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para ter o jogador, o Palmeiras desbancou a concorrência de Milan, da Itália, e Crystal Palace, da Inglaterra. Além disso, o Verdão desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros (26 milhões de reais) para fechar com Viña.

"Ele tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador (do Campeonato Uruguaio) no ano passado, é um jogador que tanto marca quanto joga para a frente, joga de zagueiro também, jogador de atitude. Foi uma boa contratação, uma contratação pontual, estamos fazendo dessa forma", comentou Luxemburgo, em entrevista coletiva após derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão.

"Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos os laterais no Brasil e os de fora. Buscando para lá e para cá, chegamos no nome do Matías. Contratação faz parte de um time de futebol. Esses jogadores que estão aqui têm que continuar trabalhando forte, e os que chegarem vão se juntar a eles para poder fazer o elenco forte. É isso que eu quero", completou o treinador.

O Palmeiras ocupa atualmente a segunda colocação do grupo B do Paulistão, com dez pontos ganhos, atrás apenas do Santo André, que tem 12.

Dudu revela tristeza por ser ignorado pela Seleção e reclama: 'Nós do Palmeiras não temos chances'

Mais Vistas