Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vitor Hugo relembra Copa do Brasil que 'alavancou' Palmeiras e manda recado para Luan: 'Já aconteceu comigo'

Zagueiro foi campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Verdão, primeiro de uma série de troféus do clube nos últimos anos, e também passou por momento difícil após falha decisiva 

Elenco do Palmeiras comemora conquista da Copa do Brasil 2015
Elenco do Palmeiras comemora conquista da Copa do Brasil 2015 (Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

Nos últimos cinco anos, o Palmeiras conquistou um Paulistão, uma Copa Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros, mas a virada de chave para que tudo isso pudesse se tornar realidade aconteceu em 2015. "Se o Prass fizer, o Palmeiras é campeão", respondeu o zagueiro Vitor Hugo, presente na campanha vitoriosa, ao ser questionado em entrevista exclusiva para a TNT Sports sobre a primeira memória que tem do título da Copa do Brasil de 2015.

"Foi um título que alavancou o Palmeiras". O gol de pênalti de Fernando Prass garantiu a taça nacional em uma temporada de total reconstrução do clube, como lembra o zagueiro que foi umas das 25 contratações do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos. "O clube vinha sofrendo, jogou a Série B em 2013 e em 2014 quase caiu. A torcida estava muito triste. A nossa maior motivação era fazer o Palmeiras voltar a ser grande e voltar a ter o respeito dos adversários. E na Copa do Brasil nós conseguimos mostrar que não estávamos de brincadeira".

Era ano para entrar na história. Em 2014, foram apenas dois jogos de pontos corridos no novíssimo Allianz Parque. Em 2015, a primeira temporada completa e uma final diante de uma rival. "Nós não podíamos permitir que eles ganhassem na nossa casa. Tinham várias camisas escritas 'Na minha casa, mando eu", sabe? E no jogo de ida teve o Ricardo Oliveira fazendo careta. Colocou mais lenha na fogueira. Incentivou mais a gente. Todo mundo falava que não ia deixar ele sair rindo, que ele tinha que respeitar a gente".

Getty Images
Vitor Hugo aparece imitando careta de Ricardo Oliveira em meio a elenco com a camisa 'Na minha casa, mandou eu'

A final disputada no Allianz Parque poderia dar a Vitor Hugo sua primeira taça no futebol e todos os ingredientes do jogo não fizeram bem ao zagueiro um dia antes da partida. "Aquele jogo foi muito louco, porque eu passei mal. Começou a me dar diarréia, febre, fiquei com medo de não jogar. Falei para o médico do Palmeiras me dar alguma coisa e na noite anterior eu nem consegui dormir direito. Tinha que colocar pra fora tudo que eu estava sentindo, e aí consegui segurar a onda e partir pro jogo".

VITOR HUGO SUPEROU FALHA DECISIVA E PRESSÃO DA TORCIDA, ASSIM COMO LUAN PRECISARÁ SUPERAR

Reprodução Internet
Luan dá cotovelada em Diego Souza e é expulso na sequência


Na primeira partida da final da Copa do Brasil 2020, contra o Grêmio, o zagueiro Luan foi expulso depois de uma cotovelada no rosto de Diego Souza em jogada próxima da bandeira de escanteio. Embora o Palmeiras tenha disputado metade do segundo tempo com um jogador a menos, o placar não se alterou. Vitor Hugo viveu situação parecida, mas diante do Corinthians e com influência direta no resultado, já que tentou um recuo de bola para Fernando Prass e a entregou de graça para Petros dar a assistência do gol da vitória de Danilo.

Reprodução Internet
Vitor Hugo no momento do recuo errado que Petros consegue interceptar


"Esse episódio do Corinthians foi bem complicado e difícil, porque você falhar num clássico desse, é bem difícil se recompor, e a torcida sempre me apoiou e esteve comigo nesses momentos difíceis, aí consegui dar alegria pra eles", relembrou o zagueiro, que comentou a situação de Luan na sequência: "Ele foi proteger a bola, Mas acontece, a gente fica chateado quando acontece, deu pra perceber na expressão dele que ele ficou chateado. Mas é manter o foco, porque fazendo as coisas direito a torcida vai reconhecer. Já aconteceu comigo. Tem que manter a cabeça no lugar".

No próximo domingo, Palmeiras e Grêmio se enfrentam valendo a taça da Copa do Brasil e você poderá acompanhar a transmissão do jogo em áudio no Arquibancada TNT Sports, no Youtube da TNT Sports, a partir das 17h45.

Mais Vistas