Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Volante Matheus Jesus é suspenso por doping

Jogador, que está emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta, teve seu contrato com a Macaca suspenso por tempo indeterminado, até que seu julgamento seja realizado

Matheus Jesus é suspenso de forma preventiva por doping
Matheus Jesus é suspenso de forma preventiva por doping (Diego Almeida/PontePress)

Por Redação da TNT Sports

A Ponte Preta tenta reformular seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente após o rebaixamento no Paulistão, mas recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira (6): a suspensão de Matheus Jesus por doping.

O volante de 24 anos de idade, que pertence ao Corinthians e está emprestado à Macaca até o final da temporada, teve detectado em um dos exames durante o Paulistão diversas substâncias consideradas proibidas, segundo a Agência Nacional de Controle de Dopagem (ANCD).

Com isso, o contrato de Matheus Jesus com a Ponte Preta ficará suspenso por tempo indeterminado, até o seu julgamento. A punição pode chegar até a quatro anos sem poder entrar em campo oficialmente.

De acordo com o clube campineiro, o volante fez uso das substâncias, que auxiliam na perda de peso e na manutenção da massa muscular, neste início do ano, no Rio de Janeiro, durante a preparação para a temporada. O jogador ainda contratou um advogado particular para auxiliá-lo no caso.

Mais Vistas