Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Weslley Patati assina primeiro contrato profissional com o Santos

Jogador de 17 anos assinou com o Santos na última sexta-feira (11)

Weslley Patati assinou contato de três temporadas com o Santos
Weslley Patati assinou contato de três temporadas com o Santos (Reprodução: Instagram)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos assinou o contrato profissional de mais uma joia da base: Weslley Patati, de 16 anos. O jogador chamou a atenção dos dirigentes do Peixe em um jogo-treino pelo sub-17. O jogador havia assinado um contrato de formação com o time em dezembro e, um mês depois, fechou o contrato profissional.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Válido por três temporadas, a multa rescisória do contrato é de 100 milhões de euros (cerca de 455 milhões de reais). O jogador, logo após assinar o vínculo, foi avisado que irá disputar a Copa Santiago, no Rio Grande do Sul, com a equipe sub-17 do Santos.

Há seis meses, eu nunca tinha jogado em nenhum clube profissional. Eu só sonhava em jogar e ter uma oportunidade. Consegui ir bem nos treinos, conquistei meu espaço aqui no Santos e, e em poucos dias, assinei dois contratos. Estou muito feliz. Até então nunca havia assinado nada como jogador. Agora, quero evoluir muito aqui e chegar ao time profissional. Tem muito coisa pela frente ainda que quero conquistar”, falou, Patati à 'Gazeta Esportiva'.

O garoto ganhou o apelido porque, ainda em sua cidade natal, Presidente Dutra, no Maranhão, não tinha dinheiro para comprar chuteiras e, assim, utilizava os pares emprestados de atletas mais velhos. Consequentemente, os números eram maiores que Weslley usava, então, assim, virou Patati.

Jesualdo Ferreira compara calendário brasileiro com inglês e fala sobre estrangeiros no Brasil

Mais Vistas