Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

William Ribeiro pega suspensão de dois anos por agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro

Caso que aconteceu no início do mês rodou o país e foi julgado nessa segunda-feira (18)

Momento em que William agride o árbitro
Momento em que William agride o árbitro (Foto: Reprodução / FGF TV)

Por Redação da TNT Sports

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul - TJD-RS julgou o caso de agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro na noite da última segunda-feira (18), que aconteceu em 4 de outubro. O ocorrido foi na partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. O agressor, William Ribeiro, foi punido com dois anos de suspensão.

Todos os auditores, presidente da comissão e relator, votaram de forma unânime pela punição do atleta, que não pode entrar em campo pelos próximos dois anos. O juiz segue se recuperando em Santa Maria, cidade onde nasceu. Durante a sessão, o jogador de 30 anos chegou a reconhecer o erro:

Não sei o que me deu. Estou até procurando tratamento psicológico. Eu não me reconheci nesse ato, eu errei. Estou arrependido, bastante"

A confusão teria tido início com um cartão amarelo aplicado ao atleta. A seguir, as imagens da FGF TV flagram o momento em que William derruba Rodrigo e o agride com um chute na cabeça. O juiz ficou desacordado e o jogo foi interrompido e cancelado na sequência.

O jogador foi demitido pelo São Paulo-RS, que repudiou a atitude do atleta. William foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado ainda no estádio, e foi enquadrado no artigo 121 do código penal, parágrafo segundo, que corresponde à motivação fútil.

Mais Vistas