Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Xavi diz que Barcelona deveria focar em Neymar e esquecer contratações de Mané e Aubameyang

Xavi, ex-meio campista e atual treinador do Al-Sadd, dos Emirados Árabes Unidos, disse que é difícil achar jogadores que de fato encaixam com o estilo do Barcelona e citou Eto'o e Suárez

Xavi atuou ao lado de Neymar no Barcelona entre 2013 e 2015
Xavi atuou ao lado de Neymar no Barcelona entre 2013 e 2015 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona está na ativa no mercado buscando reforços para a próxima temporada. Entre os nomes citados, o clube catalão poderia tentar Mané, do Liverpool, ou Aubameyang, do Arsenal. Mas nem todos concordam que os atletas seriam bons reforços.

"Mané e Aubameyang são matadores com campo aberto. Mas o Barcelona precisa de jogadores que sabem se mover em espaços curtos. Não é fácil achar jogadores que se adaptam bem ao Barcelona, o Eto'o era perfeito assim como o Suárez é agora", afirmou Xavi, ex-meia e ídolo do Barça, em entrevista ao 'Metro', da Inglaterra.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O técnico do Al-Sadd, do Emirados Árabes Unidos, listou apenas um jogador que se encaixaria perfeitamente no elenco do Barcelona: Neymar.

"Falando sobre futebool, o Neymar está entre os três ou cinco melhores do mundo. Eu espero que ele volte ao Barcelona. Ele era companheiro de equipe do Messi e adicionaria muito. Seria uma transferência espetacular e faria muita diferença", garantiu.

Bruno Maziotti, chefe do departamento de prevenção e performance do PSG, fala sobre cancelamento da Ligue 1

Mais Vistas