Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Yan Couto, lateral do Coritiba, é vendido ao Manchester City

O Manchester City oficializou a compra de Yan Couto, do Coritiba; O lateral se apresenta somente em junho

Yan Couto é vendido ao Manchester City, da Inglaterra
Yan Couto é vendido ao Manchester City, da Inglaterra - Coritiba Foot Ball Club (Coritiba Foot Ball Club)

Por Redação do Esporte Interativo

O lateral direito Yan Couto, do Coritiba, foi confirmado no Manchester City. Contudo, o jogador deve se apresentar no clube inglês somente em junho, quando ele completará a maioridade e poderá ser transferido na janela da Europa.

O destaque do Coxa e da Seleção sub-17 terá contrato por cinco anos. A venda, que foi acertada em 6 milhões de euros (equivalente a R$ 30 milhões), é a maior da história do clube paranaense, que pode receber até 12 milhões de euros em bônus de metas cumpridas pelo jogador.

Antes do Manchester City, Yan chamou a atenção do Barcelona, que apresentou uma proposta de 5 milhões de euros (que seria R$ 23 milhões). O acerto já estava quase fechado, mas a concorrência inglesa interessou mais ao jogador e ao Coritiba.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Independente das negociações, o lateral seguiu treinando com o grupo e chegou a entrar em campo profissionalmente duas vezes: na vitória sobre o Cianorte e no empate com o Toledo.

Agora, o Coxa deve buscar por peças da posição, já que possui somente Lucas Ramon, que não vive boa fase, e Patrick Vieira, que se recupera de uma lesão no joelho.

O próximo confronto coritibano acontece no domingo (08), contra o PSTC, às 16h, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Guardiola detona jeito como imprensa enxerga treinadores: 'Vocês ainda não aprenderam'

Mais Vistas