Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Yony González aparece no BID e está liberado para estreia no Corinthians

Atacante colombiano teve seu contrato de empréstimo registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode estrear no clássico contra o São Paulo

Atacante colombiano foi apresentado e vestiu a camisa 11 alvinegra
Atacante colombiano foi apresentado e vestiu a camisa 11 alvinegra - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Por Redação do Esporte Interativo

Tiago Nunes recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), um importante reforço para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista: Yony González.

Contratado junto ao Benfica, de Portugal, o atacante colombiano teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o que o deixa apto para estrear com a camisa alvinegra no Majestoso deste final de semana.

Yony chegou ao Brasil na última semana, assinou, foi anunciado e logo iniciou os treinos sob o comando de Tiago Nunes. A tendência é, inclusive, que ele atue no clássico, podendo até mesmo começar como titular.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Fisicamente, me sinto bem. Não estou 100%, estava um pouco parado. Mas tendo a oportunidade de estrear, vou me preparar, treinar e mostrar o porquê de Yony ter vindo ao Corinthians", comentou, em sua entrevista de apresentação nesta sexta (14).

O novo camisa 11 corintiano ainda aproveitou para detalhar seu estilo de jogo, que ficou conhecido após o ano de destaque pelo Fluminense, em 2019.

"Sou um jogador rápido, que joga sempre para frente, que faz muitos gols. Espero colocar minhas características a serviço do Corinthians e mostrar por que me buscaram", disse.

Yony González chega ao Corinthians em um contrato por empréstimo com cláusula obrigatória de compra no meio desta temporada.

O Corinthians ocupa atualmente a vice-liderança do grupo D do Paulistão, com sete pontos ganhos, um atrás do líder, Guarani.

Andrés Sanchez lamenta eliminação, mas diz que ano não acabou

Mais Vistas