Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Zagueiro brasileiro Eric Botteghin é eleito o melhor da posição em março e entra na seleção do mês do Campeonato Holandês

O contrato de Botteghin com o Feyenoord termina em junho e o jogador analisa algumas propostas do Brasil e Europa para atuar neste ano.

Botteghin é o brasileiro com mais jogos no campeonato holandês da história, com 259 partidas disputadas
Botteghin é o brasileiro com mais jogos no campeonato holandês da história, com 259 partidas disputadas - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O zagueiro Eric Botteghin, do Feyeneoord, foi eleito como um dos melhores zagueiros de março e entrou na seleção do mês do campeonato holandês, segundo a federação do país.

"Fico muito feliz em conquistar mais essa marca importante na minha longa carreira aqui na Holanda. Isso prova que estou fazendo um bom campeonato, tanto é que especialistas votaram em mim. Sou muito grato por isso e vou continuar trabalhando para melhorar ainda mais", comemorou Botteghin.

Na temporada 20/21, ele atuou em 27 jogos e fez dois gols. Há 15 anos no futebol holandês, Botteghin atuou em 188 jogos pelo Feyenoord e marcou 16 gols. Na Holanda, onde fez toda sua carreira, o atleta jogou 463 partidas e anotou 40 gols.

No futebol europeu, o camisa 33 do Feyenoord já conquistou cinco títulos, sendo um Campeonato Holandês, três Copas da Holanda e uma Supercopa da Holanda, além de ter sido eleito por três vezes seguidas o melhor zagueiro da competição nacional.

Além disso, Botteghin é o brasileiro com mais jogos no campeonato holandês da história, com 259 partidas disputadas.

O contrato de Botteghin termina em junho com o Feyenoord e ele vai encerrar seu ciclo profissional na Holanda.

O jogador analisa algumas propostas do Brasil e Europa para atuar neste ano.

"Estou analisando junto com minha família. Em breve devo ter algum retorno. Estou aberto a ouvir todos as propostas, seja do Brasil, seja da Europa", concluiu.

Mais Vistas