Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco

Clube anunciou oficialmente na noite deste sábado (4); esta é a terceira passagem dele pelo clube, que já comandou equipes de futsal na década de 90 e o time profissional de futebol em 2017

Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco
Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco (Divulgação/Vasco da Gama)

Por Redação da TNT Sports

Na noite deste sábado (4) o Vasco anunciou o retorno de Zé Ricardo à frente do comando técnico da equipe. Ele estava sem clube desde quando foi demitido do Qatar SC, em setembro deste ano. Por lá, ele disputou apenas cinco partidas, das quais somou apenas um ponto.

Aos 50 anos, essa é a terceira passagem do treinador pelo Vasco. A primeira foi na década de 90, quando treinou equipes de futsal, a segunda, mais recente, foi em 2017, quando garantiu vaga na Libertadores com o time profissional de futebol. Agora, ele retornar para guiar o Vasco novamente de volta à Série A.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na noite deste sábado (04/12) seu treinador para a temporada de 2022. Trata-se de José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro. O profissional vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite", disse o treinador.

Zé Ricardo irá trabalhar pela terceira vez em São Januário. Natural do Rio de Janeiro e com passagens por Botafogo, Fortaleza, Internacional, Qatar SC e Flamengo, o profissional de 50 anos comandou equipes de futsal do Vasco da Gama na década de 90.

Retornou ao Gigante da Colina em 2017 e liderou o grupo cruzmaltino na boa campanha feita no Campeonato Brasileiro, desempenho esse que resultou na conquista de uma vaga para a Conmebol Libertadores de 2018.

FICHA DO NOVO TREINADOR

Nome completo: José Ricardo Mannarino
Apelido: Zé Ricardo
Data de Nascimento: 13/03/1971 (50 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes: Flamengo (2017), Vasco da Gama (2017-2018), Botafogo (2018-2019), Fortaleza (2019), Internacional (2019), Qatar SC (2021) e Vasco da Gama (2021)."

Mais Vistas