Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Zico diz que Pepê é o jogador do futebol brasileiro mais parecido com ele

Em entrevista à imprensa italiana, o ex-jogador também opinou sobre as passagens dos flamenguistas Gabigol, Gerson e Pedro no futebol do país

Zico atualmente é diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão
Zico atualmente é diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Quem você acha que é o jogador do futebol brasileiro que se assemelha mais a Zico? O próprio 'Galinho de Quintino' tem a resposta na ponta da língua. Em entrevista ao site italiano 'calciomercato.com', o ex-camisa 10 da seleção brasileira afirmou que Pepê, do Grêmio, é o atleta que mais chega perto das características que ele tinha.

"Os grandes jogadores já estão todos na Seleção ou jogam em importantes ligas. Mas, dentre os que sigo no Brasil, certamente Pepê, do Grêmio, é quem tem características mais semelhantes às minhas".

E é claro que o maior ídolo da história do Flamengo também foi perguntado sobre os atletas do Rubro-Negro carioca. Zico foi questionado sobre as passagens de Gabriel Barbosa, Gerson e Pedro pelo futebol italiano e deu sua opinião sobre o que aconteceu com cada um no país da 'velha bota'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Um jogador como Gabigol, por exemplo, que vai para a Itália e não o deixam jogar, o que ele deveria fazer? Ficar lá e ganhar dinheiro? Ele tem razão em voltar e provar seu valor com fatos. O mesmo vale para Pedro, que quase nunca jogou na Fiorentina. A situação do Gerson é um pouco diferente, ele jogou mais, mas talvez ele não tenha sido usado da maneira certa. No entanto, eu não entendo esses treinadores que perguntam aos jogadores e depois não os deixam jogar. Ou, pior ainda, aqueles clubes que compram sem sequer pedir a opinião de seus treinadores. Isto é loucura".

Mais Vistas