Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

A pedido de Koeman, Barcelona pode fazer proposta por Lisandro Martínez, do Ajax

Segundo o jornal 'Sport', defensor argentino interessa ao treinador culé, que procura um zagueiro por conta das lesões no elenco

Lisandro Martínez, em ação pelo Ajax, pela Uefa Champions League
Lisandro Martínez, em ação pelo Ajax, pela Uefa Champions League (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona segue atento ao mercado em busca de um zagueiro para o início de janeiro, e o novo nome pedido pelo técnico Ronald Koeman foi o de Lisandro Martínez, do Ajax.

Segundo informa nesta sexta-feira (11) o jornal 'Sport', o treinador holandês vê o argentino com as caraterísticas certas para o tipo de jogo que quer implantar no Barça. Apesar de ser jovem - apenas 22 anos de idade -, o jogador é polivalente e pode atuar também como lateral esquerdo e volante, onde inclusive se destacou na última temporada da Eredivisie.

O Barça já teria engatilhada uma proposta de empréstimo com obrigatoriedade de compra ao final da temporada. Segundo o Transfermarkt, Lisandro tem valor de mercado de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões, pelas cotações atuais). O Ajax, no entanto, não pretende se desfazer do atleta, em princípio.

Lisandro Martínez foi contratado pelo Ajax em 2019, por 7 milhões de euros, junto ao Defensa y Justicia. Na atual temporada, ele fez 13 partidas e marcou dois gols.

Araújo, zagueiro do Barcelona, afirma que não cometeu pênalti sobre Cristiano Ronaldo

Mais Vistas