Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

A pedido do técnico Xavi, Daniel Alves pode acertar com o Barcelona nos próximos dias

De acordo com veículos espanhois, o treinador do Barça e ídolo do clube aprovou o retorno do lateral 

Dani Alves e Xavi Hernández já foram campeões juntos pelo Barcelona
Dani Alves e Xavi Hernández já foram campeões juntos pelo Barcelona - Miguel Ruiz (2015 FC Barcelona)

Por Redação da TNT Sports

Sem clube desde a saída conturbada do São Paulo, em setembro, Daniel Alves recebeu a aprovação do técnico Xavi Hernández para retornar ao Barcelona. A informação, do jornal 'La Vanguardia', é de que ambas as partes têm de dois a três dias para fechar negócio. O veículo 'Sport' também falou desse aval do Xavi à contratação do brasileiro.

Aos 38 anos, o lateral direito brasileiro se ofereceu para voltar ao clube catalão e ajudá-lo no atual momento de reconstrução. A decisão, porém, estava nas mãos do novo técnico do time, Xavi Hernández, que analisaria, junto à comissão técnica, a viabilidade de ter novamente Dani Alves na equipe.

O jogador já havia sido vetado pelo técnico anterior, Ronald Koeman, mas viu na chegada de Xavi uma nova oportunidade de tentar o retorno. Apesar disso, é de conhecimento da imprensa local que os culés têm um carinho pelo jogador, tendo em vista a passagem longa e vitoriosa dele pelo clube.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008, e por lá permaneceu durante cerca de oito anos. Participou de uma das gerações mais vitoriosas do time, por onde conquistou mais de 20 títulos, dentre eles, três Champions League e três Mundiais. Ao todo, foram 391 jogos, com 21 gols e 101 assistências.

Mais Vistas