Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Abidal afirma que jogadores do Barça estavam insatisfeitos com Valverde e Messi rebate: 'Deveria dar nomes'

Diretor de futebol do Barcelona, ex-lateral afirmou que problema do ex-treinador não eram os resultados em campo

Messi saiu em defesa de Valverde em seu Instagram pessoal
Messi saiu em defesa de Valverde em seu Instagram pessoal - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Vivendo uma crise de lesões e com várias especulações a respeito da falta de entendimento entre Quique Setién e seus jogadores, o Barcelona teve um novo capítulo dramático em sua temporada. Éric Abidal, diretor de futebol do clube, afirmou que um dos motivos que levaram Ernesto Valverde a ser demitido seria a insatisfação de alguns atletas com o então treinador. Messi, por meio de seu Instagram, o desacreditou.

Em entrevista ao 'Sport', Abidal falou sobre uma série de questões, e tratou sobre os detalhes da troca de treinadores que aconteceu no meio da temporada. Apesar de bons resultados em campo, Valverde caiu por conta do vestiário.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"O problema não era resultado. Era um problema interno, de grupo. Um problema de treinamentos, de filosofia de jogo, etc. Nunca é fácil tomar a decisão, principalmente na metade da temporada, mas temos que pensar no melhor para o clube. Muito jogadores não estavam satisfeitos, mas também não trabalhavam muito."

 

Em seu Instagram, o craque Lionel Messi rebateu as declarações do dirigente, publicando um print da entrevista e fazendo seus próprios comentários sobre a imagem original.

"Sinceramente não gosto de fazer essas coisas, mas acho que cada um tem que ser responsável pelo seu trabalho e assumir suas decisões. Somos [jogadores] os primeiros em reconhecer quando não estivemos bem. Os responsáveis da área da direção esportiva devem assumir suas responsabilidades e as decisões que tomam. Para finalizar, acho que quando se fala de jogadores, deveria dar os nomes porque senão estão sujando a todos nós e alimentando coisas que não se devem dizer e não estão corretas".

Messi respondeu diretamente a Abidal por meio de seu Instagram (Foto: Reprodução/@leomessi)
Messi respondeu diretamente a Abidal por meio de seu Instagram (Foto: Reprodução/@leomessi)

Abidal, que também é ex-lateral do Barcelona e jogou com Messi no clube, confirmou que a decisão de demitir Valverde aconteceu após o empate em 0x0 com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, em 18 de dezembro do ano passado.

Setién 'volta atrás' em declaração e elogia inteligência de jogadores do Barcelona: 'Entendem tudo de maneira quase imediata'
  • Barcelona
  • Éric Abidal
  • Lionel Messi
  • Ernesto Valverde

Mais Vistas