Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Acerbi é desconvocado da Itália após acusação de racismo; Juan Jesus se manifesta

Defensor brasileiro do Napoli acusou o zagueiro da Inter de Milão de ter praticado insultos racistas

Acerbi é desconvocado da Itália após acusação de racismo I Foto: Reprodução
Acerbi é desconvocado da Itália após acusação de racismo I Foto: Reprodução

Por Redação da TNT Sports

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) emitiu um comunicado oficial, nesta segunda-feira (18), informando que o zagueiro Acerbi, da Inter de Milão, foi cortado da convocação da seleção da Itália após acusação de racismo. Gianluca Mancini, da Roma, foi chamado para o seu lugar.

O caso surgiu depois que o brasileiro Juan Jesus relatou ter sofrido ofensas racistas do adversário no último domingo (17). Em nota, a federação italiana alegou que o corte foi para "garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador". Juan Jesus também usou seu perfil no Instagram para se manifestar sobre o caso.

Veja a nota da Federação Italiana de Futebol (FIGC):

"O jogador de futebol Francesco Acerbi, que chegou esta manhã à concentração da seleção nacional em Roma e explicou ao técnico Luciano Spalletti e seus companheiros, sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador de futebol Juan Jesus entrou durante o jogo Inter x Napoli. Pelo relato do zagueiro nerazzurri, não houve intenção difamatória, denegridora ou racista de sua parte. No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amistosos agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que volta hoje ao seu clube".

Veja a publicação de Juan Jesus:

"Para mim o assunto foi encerrado ontem em campo com as desculpas do Acerbi e sinceramente teria preferido não voltar a algo tão ignóbil como o que tive de sofrer.
Hoje, porém, li declarações de Acerbi que estão totalmente em desacordo com a realidade dos fatos, com o que ele próprio disse ontem em campo e com as provas também mostradas por vídeos e lábios inequívocos em que me pede perdão.

Então eu não estou lá. O racismo é combatido aqui e agora. Acerbi me disse: 'Vai embora, preto. Você é só um preto'. Após o meu protesto ao árbitro, ele admitiu que tinha cometido um erro e me pediu desculpa, acrescentando depois: 'Para mim, negro é um insulto como qualquer outro'. Hoje ele mudou de história e afirma que não houve insulto racista. Não tenho nada a acrescentar. #NãoAoRacismo"

Mais Vistas