Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Adversário do Athletico na Sul-Americana, Aucas tem falência declarada no Equador

Equipe equatoriana, que tem partida marcada diante do Furacão nesta terça-feira (20), pela estreia da Copa Sul-Americana, teve bens tomados pela Justiça local na última segunda (19)

Aucas está no grupo do Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana
Aucas está no grupo do Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana (Getty Images)

Por TNT Sports

O Aucas, do Equador, teve sua falência declarada na última segunda-feira (19) pela Justiça local, de acordo com informações da Rádio Área Deportiva FM, um dia antes da estreia na Copa Sul-Americana, diante do Athletico Paranaense, marcada para esta terça (20), às 21h30 (de Brasília).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo o veículo, a polícia equatoriana teria aparecido no Estádio Chillogallo, casa do Aucas, para tirar os bens do clube. A agremiação, no entanto, afirmou em nota que o ato não passa de uma manobra política e repudiou a ação movida pelo ex-diretor Ramiro Górdon. O Aucas deve 1,2 milhões de dólares (R$ 6,62 milhões, pelas cotações atuais) a Górdon e, caso o clube não realize o pagamento, a decisão judicial seguirá adiante.

Além da crise fora de campo, o time equatoriano vive outra dentro dele. Na última semana, a equipe teve de entrar com apenas sete jogadores em partida do campeonato local, contra o Barcelona de Guayaquil por conta de um surto de Covid-19 que acometeu nada menos do que 20 jogadores do elenco.

Na última bateria de exames, contudo, boa parte do elenco voltou a testar negativo e está liberado para enfrentar o Furacão.

Mais Vistas