Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Advogado de Diego Maradona denuncia demora no atendimento: 'Idiotice criminosa'

Matias Morla, advogado de Diego Armando Maradona, publicou um comunicado em suas redes sociais contra a equipe médica que atendeu o ex-jogador

Advogado de Diego Maradona denuncia demora no atendimento: 'Idiotice criminal'
Advogado de Diego Maradona denuncia demora no atendimento: 'Idiotice criminal' - Marcos Brindicci (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O falecimento de Diego Armando Maradona na tarde da última quarta-feira (25), causou comoção mundial. O ídolo da seleção Argentina e do Boca Juniors sofreu uma parada cardiorespiratória em casa e não resistiu. Nas redes sociais, o advogado do ex-jogador emitiu um comunicado informando que houve demora no atendimento médico de Maradona.

Matias Morla afirmou, no comunicado, que Maradona não recebeu atenção durante 12 horas antes do acontecimento e que a ambulância demorou mais de meia hora para chegar à casa do ex-jogador.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira na íntegra:

"Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto em meu coração a partida de um amigo, a quem honrei com minha lealdade e acompanhamento até o ultimo dia.

Minha despedida dele foi pessoalmente, o velório deve ser um momento íntimo e familiar.

Quanto ao informe da perícia de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido atenção nem controle por parte do pessoal de saúde deslocado a esse fim.

Maradona: uma trajetória marcada pela luta contra a dependência química.

A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, uma idiotice criminosa. Este fato não pode passar por alto e vou pedir que se investigue até as últimas consequências.

Como dizia Diego: você é meu soldado, atua sem piedade. Para definir Diego nesse momento de profunda desolação e e dor posso dizer: foi um bom filho, foi o melhor jogador de toda a história e foi uma pessoa honesta.

Que descanse em paz, irmão."

Simeone relembra períodos que viveu ao lado de Maradona no Sevilla e na Argentina: 'Me protegia'

Mais Vistas