Melhor Futebol do Mundo

Agora como treinador, Guiñazu acerta com o Sol de América

Ex-jogador de Internacional e Vasco vai comandar o Sol de América, no segundo trabalho como técnico

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Guiñazu será técnico do Sol de América(Divulgação/Atlético Tucumán)

Guiñazu será técnico do Sol de América | Divulgação/Atlético Tucumán

Após uma curta passagem pelo Atlético Tucumán, da Argentina, o agora treinador Guiñazu acertou com a equipe do Sol de América, do Paraguai, até junho de 2023. Essa será a primeira experiência do argentino no país e seu segundo trabalho na carreira como treinador. O ex-volante tem 43 anos de idade e possui a licença PRO da AFA, que o possibilita comandar qualquer equipe na América do Sul. 

Além das duas experiências como técnico, Guiñazu também teve uma passagem de seis meses como auxiliar-técnico do “Cacique” Medina, no Talleres-ARG (clube onde encerrou a carreira). O treinador tem como principal objetivo voltar a trabalhar no Brasil em um futuro próximo e tem também como inspirações profissionais nomes como Tite e Abel Braga.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Como jogador, o ex-volante passou por clubes como Internacional e Vasco, onde teve status de ídolo, além de passagens por mais seis clubes. Ao todo, ele já jogou em cinco países diferentes, incluindo uma experiência na Itália e outra na Rússia e contabilizando mais de 600 jogos na carreira. Guiñazu conquistou torneios expressivos como a Copa Libertadores e a Sul-Americana. 

Guiñazu chega ao Sol de América para a disputa do Campeonato Clausura (espécie de segundo turno do torneio nacional), que tem início previsto para o dia 15 de junho. No Apertura, o time chegou apenas na 7ª posição, com 25 pontos em 22 jogos.

Comentários