Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em lágrimas, Agüero anuncia aposentadoria do futebol, devido a problemas cardíacos

Muito emocionado, jogador do Barcelona confirmou que vai se retirar dos gramados em entrevista coletiva nesta quarta (15) 

Em lágrimas, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados
Em lágrimas, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Esta quarta-feira (15) é mais um dia triste para o futebol mundial. O argentino Sergio Agüero confirmou em entrevista coletiva, no Camp Nou, que vai se aposentar dos gramados aos 33 anos devido a problemas no coração.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Bastante emocionado, Agüero explicou que a decisão não foi fácil, mas que após realizar exames e conversar com os médicos e a família, concluiu que era o melhor a ser feito.

"Essa coletiva é para anunciar que estou parando de jogar futebol. É duro, mas foi uma decisão pela minha saúde", disse Agüero em lágrimas.

O problema de Agüero aconteceu no último dia 31 de outubro, quando ele esteve em campo pelo Barcelona em jogo contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol. O atacante sentiu dores no peito e precisou ser atendido às pressas e levado ao hospital.

Depois de realizar exames, foi constatado que o jogador sofreu uma arritmia cardíaca e, por isso, precisaria se afastar inicialmente por três meses. Apesar da imprensa espanhola divulgar há semanas que uma possível aposentadoria seria anunciada, o Barcelona negou a informação e tratou o assunto internamente.

Agüero chegou ao Barcelona nesta temporada, após 10 anos no Manchester City, onde é ídolo. O argentino disputou apenas cinco partidas pelo clube catalão e marcou um gol.

Barcelona é atropelado pelo Bayern e é eliminado da Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas