Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ajax anuncia Heitinga como treinador, após "não" de Gallardo

Ex-zagueiro vai ser o substituto de Alfred Schreuder, demitido após sequência negativa no Campeonato Holandês

Heitinga foi oficializado no comando do Ajax
Heitinga foi oficializado no comando do Ajax - Peter van der Klooster (2023 Peter Van der Klooster, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Após ter o convite para assumir o clube rejeitado por Marcelo Gallardo, o Ajax anunciou, nesta quinta-feira (2), que John Heitinga será o treinador da equipe principal até o fim da atual temporada.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O ex-zagueiro é funcionário fixo do clube holandês e trabalhava como assistente de Alfred Schreuder, demitido na semana passada. Heitinga, inclusive, vinha dando os treinos e comandou a equipe na goleada por 4 a 1 sobre o Excelsior, no último domingo (29), resultado que acabou com a sequência negativa do Ajax no Campeonato Holandês.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Segundo o jornal 'De Telegraaf', Gallardo rejeitou a proposta do Ajax por não querer assumir uma equipe com a temporada em andamento. A tendência é que o treinador, que está livre no mercado desde que deixou o River Plate, volte a trabalhar no meio do ano no próprio futebol europeu.

Sem Gallardo, Heitinga terá a missão de tentar levar o Ajax para a Champions League da próxima temporada. Os atuais campeões holandeses estão fora da zona de classificação para a competição europeia e ocupam atualmente a 4ª posição da Eredivisie, com 37 pontos.

Rangers 1x3 Ajax: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions League

Mais Vistas