Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ajax anuncia a demissão do técnico Maurice Steijn

Treinador não resistiu à pressão após derrota para Utrecht, no último domingo (22), por 4 a 3; clube ocupa a penúltima colocação do Campeonato Holandês

Maurice Steijn não resistiu após sequência de oito jogos sem vencer
Maurice Steijn não resistiu após sequência de oito jogos sem vencer (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Maurice Steijn não é mais o técnico do Ajax. Nesta segunda-feira (23), o clube holandês anunciou a demissão do treinador nas redes sociais. O comandante não resistiu à pressão após a derrota para o Utrecht, no último domingo (22), por 4 a 3, que manteve o clube na penúltima colocação da Eredivisie.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Contratado para a atual temporada, Steijn comandou o Ajax em apenas 11 jogos. Ao todo, foram cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias pelo clube holandês. A equipe vem de uma sequência de oito jogos sem vencer e soma cinco pontos em sete partidas na competição nacional.

A 17ª posição no Campeonato Holandês expõe o momento conturbado Ajax. Na última temporada, os Joden, sob o comando de John Heitinga como interino na reta final das competições, conquistou vaga para a Europa League com a terceira colocação no torneio por pontos corridos. No entanto, com a chegada de Steijn, o Ajax agravou o que é considerada, por parte dos torcedores, a maior crise de sua história.

Já pela Europa League, o Ajax ocupa a terceira posição do Grupo B, com dois empates em duas partidas. AEK e Olympique de Marseille ocupam as primeiras colocações, enquanto o Brighton, adversário do clube na próxima quinta-feira, é o lanterna da chave.

Veja o comunicado do Ajax nas redes sociais:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas