Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ajax rescinde contrato com jogador que acordou de coma

Abdelhak Nouri estava em coma havia quase três anos. Clube resolveu romper vínculo antes de renovação automática, que ocorreria em julho

Abdelhak Nouri saiu de coma nesta semana
Abdelhak Nouri saiu de coma nesta semana - VI-Images (2016 VI-Images)

Por Redação Esporte Interativo

O Ajax rescindiu nesta terça-feira (31) o contrato do meia Abdelhak Nouri. Ex-promessa do clube holandês, o jogador ficou em coma por quase três anos e acordou nesta semana.

Segundo o jornal holandês "De Telegraaf", o motivo do rompimento é que o Ajax deveria renovar automaticamente o contrato em 1º de julho, com condições iguais ao vínculo anterior.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Atualmente com 22 anos, Nouri desmaiou repentinamente em campo durante um amistoso de pré-temporada entre Ajax e Werder Bremen em julho de 2017. Ele sofreu uma parada cardíaca e lesões cerebrais, tendo entrdo em coma pouco depois.

A família do jovem recorreu, em junho de 2018, à comissão arbitral da Federação Holandesa pedindo uma indenização do clube por conta do tratamento médico que Nouri precisará fazer até o fim da vida. Na ocasião, o Ajax aceitou se responsabilizar integralmente pelos custos do jogador.

Mais Vistas