Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Alaba anuncia saída do Bayern ao final da temporada: 'Não foi uma decisão fácil'

Zagueiro austríaco de 28 anos tem tudo para jogar no Real Madrid, clube com quem já tem apalavrado um pré-contrato até 2025

Alaba deixará o Bayern de Munique após 13 anos
Alaba deixará o Bayern de Munique após 13 anos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Um ídolo eterno do Bayern de Munique está de malas prontas para deixar o clube: David Alaba. Nesta terça-feira (16), o zagueiro austríaco confirmou que dará adeus à Allianz Arena ao final da temporada.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Apesar de dizer que ainda não decidiu onde jogará depois, Alaba deu pistas ao dizer que seu "espanhol não é bom, mas bom o bastante para os campos". A tendência é que ele vá mesmo para o Real Madrid, clube com quem teria apalavrado um pré-contrato válido até junho de 2025.

"Eu tomei a decisão de deixar o Bayern no final da temporada e tentar algo novo em minha carreira. Obviamente, não foi uma decisão fácil. Estive aqui por 13 anos e o clube significa muito para mim", comentou o jogador.

Revelado pelo próprio Bayern, em 2010, após passagens pelas categorias de base do clube, Alaba esteve um curto período emprestado ao Hoffenheim para voltar e tomar conta da lateral esquerda da equipe. Depois, foi colocado como zagueiro, onde se encontrou e se tornou um dos melhores da posição no mundo.

Melhores momentos - Bayern 3x1 Salzburg

Mais Vistas