Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Além de Renan Lodi, outros nove jogadores do Atlético de Madrid foram infectados pelo novo coronavírus

Clube realizou dois tipos de testes e só Renan Lodi ainda tem o vírus no corpo; outros nove atletas têm anticorpos para o novo coronavírus

Dez jogadores do Atlético pegaram o novo coronavírus
Dez jogadores do Atlético pegaram o novo coronavírus - Angel Martinez (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta sexta (8), o brasileiro Renan Lodi teve a confirmação de que está infectado pelo novo coronavírus. No entanto, o lateral-esquerdo não foi o único jogador do elenco do Atlético de Madrid a contrair o vírus durante a quarentena. Outros nove atletas também tiveram anticorpos detectados para o causador da COVID-19, como informa Tatiana Mantovani, repórter dos canais Esporte Interativo.

Os casos, entretanto, são diferentes. Apenas Lodi foi obrigado a se manter isolado, porque é o único que teve teste PCR positivo. Este teste detecta se o vírus ainda está presente no corpo. O outro tipo de teste aplicado pelo Atleti detecta anticorpos para o novo coronavírus, o que indica que, em algum momento, a pessoa o contraiu.

Os outros nove jogadores, que não tiveram seus nomes divulgados, testaram positivo apenas para o segundo tipo de teste e, portanto, estão liberados para retornar aos treinamentos, pois não teriam mais capacidade de transmitir a doença.

Renan Lodi seguirá isolado por mais alguns dias e aguarda para fazer um novo teste. Caso o resultado seja negativo, poderá se juntar aos companheiros 72h após a realização do teste. Caso seja positivo, terá de seguir isolado e, para ser liberado, precisará de duas provas negativas.

EXCLUSIVO: Renan Lodi comemora boa atuação contra o Liverpool: 'Estava precisando'

Mais Vistas