Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Alisson, Dani Alves e Neymar figuram nos finalistas da seleção do ano da FifPro

Lista com 23 finalistas conta com somente três brasileiros, além de nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski; 11 ideal será revelado na premiação do 'The Best'

Neymar e Dani Alves foram, ao lado de Alisson, os únicos representantes do Brasil na lista da FifPro
Neymar e Dani Alves foram, ao lado de Alisson, os únicos representantes do Brasil na lista da FifPro (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Brasil conta com três representantes entre os finalistas da seleção ideal de 2021 da FifPro. Nesta terça-feira (14), a entidade divulgou, juntamente à Fifa, a lista com os 23 jogadores selecionados que podem figurar no time ideal do último ano.

Essa foi a primeira vez que as duas entidades realizaram a divulgação da seleção do ano em três etapas. Anteriormente, somente uma lista com 55 nomes era divulgada antes da escolha dos 11 jogadores que formam o "11 ideal". A divulgação da seleção de 2021 será realizada durante a cerimônia do prêmio 'The Best'.

Além dos brasileiros citados, a lista da FifPro conta com outros nomes de muito peso do futebol mundial, como Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski. A escolha dos jogadores foi feita através de votos de jogadores e profissionais do futebol mundo afora. Confira a lista completa abaixo.

  • Goleiros: Alisson Becker, Gianluigi Donnarumma e Édouard Mendy 
  • Defensores: David Alaba, Jordi Alba, Trent Alexander-Arnold, Daniel Alves, Leonardo Bonucci e Rúben Dias 
  • Meio-campistas: Sergio Busquets, Kevin De Bruyne, Bruno Fernandes, Frenkie de Jong, Jorginho e N’Golo Kanté 
  • Atacantes: Karim Benzema, Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Romelu Lukaku, Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar 
EXCLUSIVO: Marquinhos esclarece polêmica sobre última Copa de Neymar: 'Mal interpretado'

Mais Vistas