Álvaro Morata, da Espanha, supera desconfiança e revela: 'Agora sou feliz'
Capitão da Espanha, atacante do Atlético de Madrid celebra fase goleadora e elogia Lamine Yamal, promessa do Barcelona: "Parece ter 27 ou 28 anos, mas tem apenas 16"

Por Redação da TNT Sports
Líder, goleador e feliz. Agora capitão da seleção da Espanha, Álvaro Morata superou a desconfiança diante da melhora de desempenho por "La Furia" e pelo Atlético de Madrid. Em entrevista coletiva pela seleção, o atacante revelou que estava com dificuldades de desfrutar o futebol, mas conseguiu mudar a sua mentalidade de olho em objetivos mais altos.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Antes me preocupava com coisas que não tinha controle. Espero que esse seja o meu ano. Quero marcar muitos gols tanto aqui quanto no Atleti. Durante muito tempo joguei para evitar as críticas, para fazer o básico e passar batido. Por isso que estava sendo difícil para mim, não preciso me justificar e procuro fazer o máximo possível. Ganhei muitas coisas sem marcar muitos e sem ser uma pessoa egoísta", comentou.
Leia também
Aos 31 anos, Morata iniciou a temporada da melhor maneira possível. Ao lado de Antoine Griezmann, no Atlético de Madrid, o atacante cresceu em termos de desempenho e soma, até o momento, 12 gols e duas assistências em 15 jogos pelo clube espanhol. À título de comparação, o capitão da Espanha terminou a temporada 2022/23 com 15 gols em 45 jogos.
A evolução de Morata passa pela confiança e, também, por seus companheiros. Ainda na entrevista, o centroavante falou sobre a promessa Lamine Yamal, do Barcelona, que é considerada a principal joia do futebol espanhol.
Parece que tem 27 ou 28 anos, mas tem apenas 16. Temos que parabenizar todos os treinadores que ele teve. Tem um futuro enorme pela frente. Tudo que Lamine passar será bom para o futebol espanhol", exaltou Morata.
A Espanha está classificada para a Euro 2024. A equipe comandada por Luis de la Fuente conseguiu a vaga para a competição com antecedência. O time de Morata lidera o Grupo A das Eliminatórias, com 18 pontos em sete rodadas. Neste domingo (18), fecha a sua participação nas qualificatórias contra a Geórgia, às 16h45 (de Brasília), no Estádio José Zorrilla.