Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Alvo do Flamengo, Cavani pode retornar à Itália na próxima temporada

Irmão e empresário de Cavani também afirmou que atacante uruguaio não deixará o PSG em janeiro

Cavani ainda não tem destino definido para a próxima temporada
Cavani ainda não tem destino definido para a próxima temporada - Alexandre Schneider (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Edinson Cavani é um dos jogadores que merecem mais atenção no futebol europeu atualmente. Não necessariamente pelo que apresenta em campo, mas pelo fato de seu contrato com o Paris Saint-Germain terminar no fim da temporada 2019/20. A partir do mês de janeiro, o centroavante poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. E seu destino pode ser a Itália.

Especulado como reforço do Flamengo para o meio do próximo ano, Cavani pode retornar ao país que o projetou para o mundo. Com grandes passagens por Palermo e Napoli, o uruguaio já teria recebido alguns contatos de equipes italianas.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sim, existe uma possibilidade [de voltar à Itália]. Já temos alguns contatos, mas não posso falar mais nada sobre. No caso do LA Galaxy, sempre houveram rumores, mas nada mais que isso", afirmou Walter Cavani, irmão e empresário de Cavani, ao 'calcionapoli26.it'.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Além disso, o irmão de Cavani indicou que a ideia é manter o centroavante na Europa. Não comentando diretamente os rumores de uma vida para as Américas, seja para o LA Galaxy, seja para o Fla, Walter indicou que o uruguaio tem "lenha para queimar" no futebol europeu.

Não estamos preocupados com uma renovação, porque sabemos que Edinson terá muitas oportunidades com times da Europa quando o contrato dele acabar. Mas ele não vai sair em janeiro. Edi ainda tem três anos para jogar em altíssimo nível e pode jogar para qualquer das grandes equipes europeias".

Sofrendo com lesões na atual temporada, Cavani tem oito jogos disputados pelo PSG, tendo marcado apenas dois gols. Para renovar com o clube francês, inclusive, terá de mostrar que é uma opção mais vantajosa que Mauro Icardi, emprestado ao clube pela Internazionale.

Melhores momentos - PSG 1x0 Club Brugge
  • PSG
  • Edinson Cavani

Mais Vistas