Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ancelotti analisa briga pelo título da Serie A e compara Eriksen a Pirlo

Técnico do Everton fez muitos elogios ao meia dinamarquês

Eriksen foi comparado a Pirlo por Ancelotti
Eriksen foi comparado a Pirlo por Ancelotti - Emilio Andreoli (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Carlo Ancelotti foi demitido do Napoli e assinou com o Everton, mas não deixou de acompanhar o Campeonato Italiano. Neste sábado (22), o comandante da equipe de Merseyside analisou a disputa pelo título e também fez muitos elogios ao meia Christian Eriksen, que fez o caminho inverso ao dele.

Para Ancelotti, Eriksen tem um estilo de jogo que poderia ser comparado ao de Andrea Pirlo, considerado um dos melhores meio-campistas da história recente do futebol.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eriksen é um meio-campista completo. Ele pode jogar tanto aberto, quanto numa posição mais recuada. Eu o vejo como muito similar a Pirlo, já que ele também pode atuar na frente da defesa. Ele pode ver as linhas de passe, também finaliza de longe", afirmou em entrevista à 'Radio Deejay'.

 

O comandante do Everton também falou sobre a briga pelo título do Campeonato Italiano, destacando que está sendo, de fato, mais emocionante do que nos últimos anos.

"Certamente é uma disputa pelo Scudetto mais excitante do que nos últimos anos. É uma batalha incerta e aberta, então não é fácil escolher um favorito. A Juventus têm experiência, a Inter tem o entusiasmo e a Lazio não tem competições de copa para se preocupar."

Histórico jogador e treinador italiano, Ancelotti tem passagens pelo Milan, pela Juventus e também pelo Napoli, como técnico. Em dezembro, acabou demitido da equipe de Nápoles por conta de divergências com a diretoria e assumiu o Everton, na Inglaterra.

Godín fala sobre Suárez e exalta companheiro Lautaro Martínez antes de jogo contra o Barça

Mais Vistas