Melhor Futebol do Mundo

Ancelotti critica ideia de utilização do cartão azul: 'A cada ano fica mais complicado'

Técnico do Real Madrid não aprova adoção do recurso; Klopp ironiza a possibilidade da nova medida de advertência

Carlo Ancelotti é treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti é treinador do Real Madrid - FSG (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Adoção do cartão azul? Para Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não é uma boa ideia. Após a confirmação da possibilidade da ideia que tira temporariamente jogadores da partida no caso de faltas antijogo, simulações ou reclamações, o comandante italiano ressaltou que o novo método é prematuro e pode complicar o esporte.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A ideia geral que tenho das regras é tentar simplificar ao máximo. Simplificar um regulamento que a cada ano fica mais complicado. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro", avaliou.

Na última quinta-feira (08), a Fifa negou as especulações sobre uma possível utilização do novo recurso na próxima edição da Copa da Inglaterra. No entanto, ressaltou que haverá um congresso da International Board (IFAB) no dia 1º de março para tratar sobre os testes do novo cartão em categorias de base. A entidade é responsável pela curadoria de regras do futebol profissional.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Treinador do Liverpool até o fim da temporada, Jürgen Klopp também criticou a ideia. De acordo com o alemão, a possibilidade de implementação da medida é mais uma decisão questionável da IFAB.

Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma", ironizou Klopp.

Como funcionaria o cartão azul?

O cartão azul passaria a integrar o conjunto de advertências utilizados pela arbitragem no futebol. A medida tem o objetivo de diminuir antijogo, simulações ou desrespeito aos árbitros. Caso o juiz decida por aplicar o cartão azul durante uma partida, o jogador deixaria o campo por 10 minutos.

Se o mesmo jogador receber um cartão amarelo e um azul na partida, o árbitro aplicaria, consequentemente, o cartão vermelho. O mesmo serve em caso de dois cartões azuis, que também resultaria em expulsão.

Oitavas da Champions: trio BBC amassou o Schalke na campanha do Real de 'La Décima'

Mais Vistas