Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Aniversariante, Buffon planeja futuro e mantém viva a chance de seguir jogando

Goleiro da Juventus completou 42 anos de idade nesta terça-feira (28)

Buffon completou 42 anos nesta terça (28)
Buffon completou 42 anos nesta terça (28) - Paolo Rattini (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O goleiro Gianluigi Buffon segue desafiando até mesmo as mais otimistas previsões sobre a longevidade de sua carreira. Ainda atuando em alto nível, na Juventus, o italiano completou 42 anos nesta terça-feira (28), e se disse contente com o que pode demonstrar, se recusando a dar a trajetória como jogador como encerrada.

Em entrevista à 'Sky Sports Italia', Buffon comemorou seu aniversário de forma discreta, apontando que isso é natural conforme a idade vai avançando, e falou um pouco sobre o que tem em mente para seu futuro como atleta.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Depois de uma certa idade, não existem grandes festas. Mas são 42 anos sendo um jogador, tendo boas atuações e sendo uma pessoa feliz. Quando chegarmos em março ou abril, se não houver um colapso completo, estarei aberto a todas as ideias. Verei se ainda vou estar fazendo algo em alto nível, o que acredito estar fazendo agora."

 

Em 2019/20, Buffon disputou sete jogos do Campeonato Italiano com a Juventus. Apesar de ser reserva do polonês Wojcieh Szczesny, o experiente goleiro se disse contente com a função que tem no time.

Somando as duas passagens do italiano pela Velha Senhora, o camisa 77 acumula 666 jogos pela equipe de Turim, além de também ter vestido a camisa da seleção italiana 176 vezes.

Juventus faz dois gols na parte final da partida e vence o Leverkusen. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas