Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Apesar de derrota para o Brasil, Marcelo Moreno celebra artilharia das Eliminatórias

Atacante ex-Cruzeiro foi o maior goleador da seção sul-americana das Eliminatórias para a Copa do Qatar

Marcelo Moreno foi o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas
Marcelo Moreno foi o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

Apesar da derrota por 4 a 0 para o Brasil, nessa terça-feira (29), em La Paz, na Bolívia, Marcelo Moreno confirmou a artilharia das Eliminatórias com 10 gols marcados em 16 partidas disputadas. Foi a primeira vez que o atacante boliviano se sagrou goleador da competição, quebrando uma hegemonia de 28 anos dos rivais.

A última vez que um atleta da Bolívia conquistou a artilharia do torneio foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. À época, William Ramallo anotou sete gols na competição e garantiu a vaga da seleção em sua última participação em Mundiais.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

“É um feito muito grande para mim. Competimos com grandes estrelas do futebol mundial e estar à frente deles é algo que me deixa feliz. Infelizmente, não conseguimos vaga para a Copa do Mundo, mas é algo que ainda tenho como meta em minha carreira na seleção. O futebol sul-americano vem crescendo e a Bolívia também vem nesta crescente. Agora é erguer a cabeça e trabalhar, para que possamos conquistar vaga no Mundial de 2026”, disse Marcelo Moreno.

Na atual edição das Eliminatórias, o atacante boliviano também se tornou o terceiro maior artilheiro da história da competição. Com 24 gols, o camisa 9 só fica atrás de Luis Suárez e Messi, com 29 e 28 tentos cada, respectivamente.

Com o término do torneio, Marcelo Moreno retorna ao Cerro Porteño para a disputa do Campeonato Paraguaio. O atacante volta a campo nesta sexta-feira (1º), para o duelo diante do 12 de Octubre. A equipe do boliviano está na 2ª colocação da competição com 18 pontos, um atrás do líder Libertad

Mais Vistas