Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após chegada de Messi ao PSG, dirigente de associação de clubes pede rigor no Fair Play Financeiro

Ex-CEO do Bayern de Munique indicou que mecanismo precisa ser mais rígido

Rummenigge deixou o Bayern de Munique recentemente
Rummenigge deixou o Bayern de Munique recentemente - Friedemann Vogel (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A contratação de Messi pelo Paris Saint-Germain é vista como uma das maiores transferências da história do futebol mundial. Mas não agradou a todos - e não estamos falando da torcida do Barcelona. Karl-Heinz Rummenigge, ex-CEO do Bayern de Munique e atualmente representante da Associação Europeia de Clubes na UEFA, cobrou mais rigidez na aplicação do Fair Play Financeiro (FPF) da entidade.

Sem citar diretamente o PSG, que assinou com Sergio Ramos, Achraf Hakimi, Gianluigi Donnarumma, Georginio Wijnaldum e Lionel Messi somente nesta janela de transferências, Rummenigge foi categórico ao falar sobre o FPF em entrevista ao 'Bild'.

"O Fair Play Financeiro já existe. Só precisa ser adaptado e usado com mais rigor. Regras mais rígidas são uma necessidade absoluta. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, vê as coisas de forma semelhante."

O FPF, de maneira resumida, prevê que, para que um clube possa participar de qualquer competição da UEFA - da Conference League à Champions League - esta equipe não tido mais despesas do que receitas. Dessa forma, os gastos - principalmente com transferências e salários - deveriam ser controlados.

Em entrevista exclusiva, Sergio Ramos explica por que escolheu o PSG, comenta relação com Neymar e muito mais

Mais Vistas