Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após cirurgia, Christian Eriksen recebe alta do hospital

Meia dinamarquês implantou um cardiodesfibrilador implantável (CDI), que deve prevenir novas paradas cardíacas

Christian Eriksen deixou o hospital após a cirurgia que implantou um CDI próximo ao seu coração
Christian Eriksen deixou o hospital após a cirurgia que implantou um CDI próximo ao seu coração - Friedemann Vogel (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta sexta-feira (18), o meia Christian Eriksen recebeu uma grande notícia: após passar por cirurgia para a colocação de um cardiodesfibrilador implantável (CDI), o dinamarquês recebeu alta médica e deixou o Righospitalet, onde estava internado desde sua parada cardíaca na partida contra a Finlândia.

A notícia da alta médica foi dada pela federação dinamarquesa, que tem atualizado constantemente o estado do jogador. Eriksen visitou seus companheiros na concentração e depois foi para casa repousar junto de sua família. O meia também mandou um recado, via federação.

"Obrigado a todos pelas saudações. Foi incrível ver e sentir tudo isso. A cirurgia foi bem e estou bem, considerando as circunstâncias. Foi ótimo ver os amigos de novo depois do grande jogo que eles disputaram na última noite. E não preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda, contra a Rússia."

Ainda não se sabe se Eriksen poderá voltar a jogar futebol profissionalmente. No entanto, o jogador passa bem após o susto e o CDI, dispositivo instalado em seu corpo, deve prevenir novas paradas cardíacas súbitas como a que aconteceu em Dinamarca x Finlândia.

Confira os melhores momentos de Alemanha 1x1 Dinamarca 

Mais Vistas