Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após demitir técnico, Fenerbahçe mira contratação de Marcelo Gallardo

Treinador é destaque no River Plate e chama a atenção do mercado europeu

Gallardo conquistou duas vezes a Copa Libertadores com o River Plate
Gallardo conquistou duas vezes a Copa Libertadores com o River Plate (Alexis Lloret/Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

Um dos grandes técnicos do futebol sul-americano nos últimos anos, Marcelo Gallardo chama atenção do futebol europeu e deve receber uma proposta para se transferir ao Velho Continente já na próxima temporada.

O Fenerbahçe demitiu o treinador Erol Bulut na última quinta-feira (25) e, após reuniões da diretoria, definiu Gallardo como principal alvo para comandar a equipe na próxima temporada, que se inicia no segundo semestre de 2021. Ex-técnico da Alemanha, Joachim Löw seria visto como "plano B".

De acordo com apuração da TNT Sports da Argentina, o Fenerbahçe tem a contratação de Gallardo como prioridade e estaria disposto a abrir os cofres para concretizar a negociação, estando disposto a fazer uma oferta milionária ao treinador.

Marcelo Gallardo chegou ao River Plate em 2014 e, desde então, vem sendo um dos treinadores destaque na América do Sul. À frente dos 'millonarios', o treinador conquistou 13 títulos oficiais, incluindo duas Libertadores (2015 e 2018).

O Fenerbahçe é um dos maiores clubes da Turquia, sendo o segundo time com mais títulos do torneio nacional, com 19 conquistas. Na temporada atual, o time está na zona de classificação para os playoffs prévios da próxima edição da Champions League, ocupando a terceira colocação na tabela, com 59 pontos em 30 jogos.

Mais Vistas