Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após 'perder' Wijnaldum, Barça mira contratação de Fabián Ruiz

Clube catalão busca reforço para o meio-campo e pretende usar a participação na Champions como trunfo na negociação com o jogador do Napoli

Fabian Ruiz disputou 42 jogos pelo Napoli na temporada
Fabian Ruiz disputou 42 jogos pelo Napoli na temporada (Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona deve levar um "chapéu" do Paris Saint-Germain pelo meia Giorgino Wijnaldum, que era dado como praticamente certo no clube catalão. Diante disso, o Barça já olha para o mercado e busca um novo reforço para a posição.

E, de acordo com a 'Catalunya Radio', o alvo definido pelo Barcelona viria do futebol italiano. O clube colocou em sua mira o meia Fabián Ruiz, do Napoli.

A publicação cita que o Barça está confiante que conseguirá convencer o atleta usando o "trunfo" de disputar a Champions League da próxima temporada, já que o Napoli acabou perdendo a vaga na última rodada da Serie A.

Apesar da atratividade da Champions, que pode ajudar a convencer o atleta, a operação não sairia das mais baratas para o Barça. O meia espanhol, de 25 anos, tem atualmente valor de mercado estipulado em 45 milhões de euros (R$ 277 milhões), valor considerado alto pela situação atual do clube catalão.

Contratado em 2018 junto ao Real Bétis, Fabián Ruiz é um dos grandes destaques da equipe do Napoli. Nesta temporada, o espanhol esteve em campo em 42 partidas pelo time italiano, somando quatro gols e uma assistência.

Mais Vistas