Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após polêmica, 'El Clásico' entre Barça e Real é remarcado para dezembro

Real Madrid e Barcelona se enfrentariam no próximo fim de semana

'El Clásico' será disputado em dezembro
'El Clásico' será disputado em dezembro - David Ramos (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois da incerteza sobre a realização e o posterior adiamento do clássico entre Barcelona e Real Madrid, que seria disputado neste sábado (26), uma nova data para o confronto foi marcada. A partida agora será realizada no dia 18 de dezembro, mantendo o Camp Nou como palco.

A remarcação do jogo aconteceu por conta dos protestos que vêm ocorrendo na Catalunha. Com a prisão de diversos ativistas, considerada política pelos catalães, o clima para a partida entre a equipe que representa a região que busca independência e os representantes da capital era considerado perigoso.

A mudança do jogo para o Santiago Bernabéu, invertendo a ordem dos mandos, chegou a ser cogitada, mas o Barcelona se recusou a fazer a troca, sendo apoiado pelo Real Madrid na sequência. As duas equipes sugeriram que a partida fosse realizada no dia 18 de dezembro. Inicialmente recusada pela La Liga, a data acabou sendo aceita.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O jogo de volta entre as duas equipes, pelo 2º turno do Campeonato Espanhol, está marcado para o dia 1º de março do próximo ano.

Mais Vistas